Conheça a Arapotiense Taty que hoje é missionária na Tailândia

  • taty tatiane araujo arapoti tailandia missionaria 7

A Tailândia é um país asiático, capital Bangkok, com suas praias belíssimas e clima tropical. Para muitos, um verdadeiro paraíso. E por ser assim um lugar com tantos atrativos turísticos, é muito conhecido também pelo grande número de pessoas traficadas para o mercado da prostituição.
Existe um ditado conhecido entre os tailandeses que diz: “Ser tailandês é ser budista”. A maioria da população segue a religião, muitos apenas por questões culturais. Não acreditam em Deus e sim nos espíritos, para quem entregam a sua alma. Os budistas buscam um estado de espírito chamado Nirvana, onde há um desprendimento e renúncia absolutos da própria vontade. Acreditam também na reencarnação, podendo ser uma benção ou maldição, dependendo do carma de cada um, fazendo com que alguém que foi ruim nesta vida ser ruim também na segunda vida e se for bom, isso favorecerá para uma boa vida futura.

E em meio a isso está Taty. Tatiane de Araújo fez sua ETED (Escola de Treinamento e Discipulado) em João Pessoa, no primeiro semestre de 2011. Logo após fez a EDME (Escola de Missões Estratégicas), e foi lá que Deus a tocou em relação à Tailândia. Ela aceitou o desafio prontamente, e há mais de 1 ano tem servido na cidade de Nam Som, Nordeste Tailandês, com 60.000,00 de habitantes, 500 cristãos, 2 igrejas evangélicas e muito trabalho a ser feito. Tatiane e o missionário Diogo Ribas são pioneiros nesta região do país.
Desde que chegou ao país, Taty tem superado a grande dificuldade em se aprender o tailandês, o que tem feito com bastante empenho. Ela atua nas áreas de saúde e ensino, e pretende estender este trabalho para outros lugares futuramente. Os tailandeses ainda são considerados um povo não alcançado pelo evangelho, sendo o maior desafio fazer com que o Nome de Jesus seja conhecido nos lugares mais remotos da Tailândia. Apenas 1% da população é cristã e 98% seguem a cultura do país. Devido a isso, há um forte comodismo entre eles, onde pensam que não precisam mudar, preferindo continuar do jeito que estão.

bate papo taty tailandia arapoti

PORTAL: Qual a maior dificuldade no dia dia?
TATY: Fazer Evangelismo, sem esperar que as pessoas na hora se convertam, Aqui Conversão é um Processo.
PORTAL: Qual a comida mais exótica que você experimentou?
TATY: Rato, comi enganada achando que era galinha, aqui é normal comer guisado de rato e rato assado.
PORTAL: Como você lida com a saudade?
TATY: Graças a Internet posso me comunicar com minha família e amigos que estão no Brasil, isso ajuda a amenizar a saudades, mas sinto saudade do Nosso Feijão.
PORTAL: Como você tem aprendido o idioma Local?
TATY: Tenho aprendido o Tailandês através de livros que ensinam, tenho uma professora, estudo no mínimo 2 horas por dia, isso já faz 1 ano e ainda tenho muito que aprender, mais o fato de viver com os Tailandeses me ajuda muito no aprendizado.
PORTAL: Qual sua próxima missão? Onde?
TATY: Minha missão ainda é aqui na Tailândia, 98% dos Tailandeses são budistas, e ainda existe pessoas que nunca ouviram falar de Jesus, acredito que meu trabalho e ministério aqui só está começando.
PORTAL: Quando você se converteu?
TATY: Eu encontrei e entreguei minha vida para Jesus no dia 16 de Fevereiro de 1999, quando fui a um acampamento de carnaval realizado pela Primeira Igreja Presbiteriana de Arapoti.
PORTAL: Quem e Deus para você?
TATY: Deus é Tudo para Mim, Meu Pai, meu Melhor Amigo, Meu Pastor, Professor, Minha razão de existir e viver, faço tudo Nele e por Ele, sem Deus não tenho razão para Existir.

Você pode entrar em contato com a missionária Taty pelos contatos:
Email: tatyaraujo23@gmail.com
Skype: tatyaraujo.93 – Taty Araujo
Facebook: Taty Araujo – Thailand.


Comentários

Comentários