Vereadores cobram a doação do kit escolar aos alunos

Vereadores cobram a doação do kit escolar aos alunos 1

Durante a sessão realizada nesta semana, o vereador Nelson Marcolino de Aguiar, o Pepe (PV) cobrou o prefeito Braz Rizzi (DEM) para que disponibilize os uniformes escolares para os estudantes da rede municipal de ensino de Arapoti. Segundo Pepe, os uniformes ainda não foram distribuídos para os alunos desde que se iniciou o atual ano letivo.

O vereador se manifestou em relação ao assunto, ao justificar sua posição contrária à votação do projeto de Lei nº 1515/2013, que prevê a contratação de financiamento junto ao BNDES para a aquisição de quatro ônibus escolares para a zona rural. Para Pepe, antes de se fazer novas dívidas é necessário sanar os problemas emergenciais. “Com esse frio, muitas crianças carentes estão sem uniforme escolar. Isso deveria ser prioridade na pauta do Executivo, pois é uma situação inadmissível” comentou o vereador.

O projeto nº 1515, de autoria do Executivo, prevê o parcelamento do empréstimo em 72 meses, outro fato que gerou divisão de opiniões na sessão. O Presidente da Câmara, vereador Luis Carlos Moreira, o Carlinhos (PV), também concordou com Pepe. “Antes de se fazer novas dívidas, é fundamental arrumar a casa. A situação dos uniformes escolares é urgente. Parabéns ao colega Pepe pelo posicionamento” disse Carlinhos.(CMA)


Comentários

Comentários